Publicado em 6 de dezembro de 2021

SAE IRÁ TROCAR 3 MIL HIDRÔMETROS NO COMBATE A PERDAS DE ÁGUA

O SAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto da Prefeitura de Vargem Grande do Sul iniciou a troca de 3.000 hidrômetros que apresentam problemas, identificados através das leituras realizadas pelas equipes. O objetivo é evitar o desperdício de água que comprometem o sistema de abastecimento e também para atender a solicitação do GAEMA – Grupo de Atuação Especializada Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo quanto o uso racional da água.

A troca dos hidrômetros faz parte da fase 4 das ações de combate de perdas de água previsto no plano saneamento básico e plano de perdas. A instalação será realizada pela empresa STA Soluções e Tecnologia em Abastecimento de Água Eireli, contratada através de licitações, cujo objeto é a execução de ações de combate as perdas de água com fornecimento e instalação de hidrômetros e levantamento de perfil de consumo, conforme contrato FEHIDRO do Rio Mogi no valor de R$ 257.645.99 e o FEHIDRO do Rio Pardo no valor de R$ 261.939.84 , com fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra.

Os convênios de parceria entre FEHIDRO/ SAE/ Prefeitura prevê a troca de 3 mil hidrômetros sem custo para os moradores.

O prefeito Amarildo informou que o  valor total do investimento é de R$ 571.834,68, sendo R$ 519.585,93 dos convênios e 52.248,75 de recursos próprios.

Back to Top ↑